Marte em Conjunção com Urano em Touro: momentos de tensão – a calma é necessária!
Enquanto Marte e Urano querem mudar, resolver logo os problemas, Touro deseja ficar na dele, quer estabilidade para não “se envolver em problemas”.
A nível coletivo, é provável que a partir desta quarta-feira, 20, você esteja se sentindo mais inquieto e essa sensação pode ter uma explicação astrológica! O planeta Marte, que rege justamente os nossos impulsos de “guerreiro interior” – quem somos quando vamos à luta, está em uma conjunção exata com Urano, que é o planeta das mudanças, surpresas e quebras de paradigmas.
Contudo, essa configuração se encontra no signo de Touro, que é uma energia muito diferente dos impulsos iniciais desses planetas. Enquanto Marte e Urano querem mudar, resolver logo os problemas, Touro deseja ficar na dele, quer estabilidade para não “se envolver em problemas”.
Emoldurado pelo Sol em Aquário, que naturalmente já nos traz uma áurea de ímpeto para querer romper com padrões já estabelecidos com o fim de inovar, ficou na cara que energias tão distintas geram tensão, não é mesmo? Por isso, até o fim desse mês, em razão de posicionamento, viveremos uma espécie de “tensão coletiva”.
Afaste-se por um tempo no intuito de somente observar!
Ir ou permanecer, me posicionar ou ficar na minha, fazer ou não? São alguns dos questionamentos latentes desse momento. Porém, para mim, fica claro – se tudo está muito confuso, ter a atitude de se afastar e ficar só observando é o melhor!
Às vezes quando estamos em uma situação intrigante é quase uma bomba mental: surgem diversas perguntas, sentimentos de ansiedade e aquele impulso de: “EU PRECISO FAZER ALGUMA COISA“. Com tantos impulsos para a ação, esse “fazer” não pode ser deliberado! Precisa ser depurado!
E aqui está o grande conflito: com tantas energias deliberadas, o que eu preciso fazer é justamente não ter ação? Sim, é isso. É claro que essa energia deve ser canalizada de um modo. Por isso, recomendo fortemente que vocês exercitem o que chamamos de “journaling”.
Anote, se planeje, coloque em cheque todas as perspectivas de uma questão/situação – para que aí sim, após muita reflexão, aconteça FINALMENTE a colocação na prática dos impulsos!
Tags: astrologia, Conjunção, Marte, Touro, Urano