espiritualidade

Como saber se alguém fez macumba ou feitiço para mim?

Trabalhando como taróloga, uma das questões mais recorrentes é: “alguém fez macumba ou feitiço para mim”? Por incrível que pareça, na maioria dos casos, a resposta é não.

POR , ATUALIZADO EM: 29/11/2023, PUBLICADO EM: 14/05/2022

Trabalhando como taróloga, uma das questões mais recorrentes é: “alguém fez macumba ou feitiço para mim“? Por incrível que pareça, na maioria dos casos, a resposta é não. É possível ver que a própria pessoa tem tomado decisões incorretas e isso tem repercutido em decisões desequilibradas para a vida. Por isso, é preciso que criemos consciência das nossas atitudes e crenças limitantes.

Assim, criei esse título na matéria, como chamariz para esclarecer que as pessoas têm o hábito de constantemente querer buscar “inimigos” e “problemas” fora de si, que tudo se trata de forças internas, como uma espécie de justificativa pelas coisas estarem dando “errado” em suas vidas. Ao invés de olharem para dentro deles mesmos!

Não é macumba, não é feitiçaria, o problema é você! Assista ao vídeo!

O que são crenças limitantes?

Uma crença limitante é um estado de espírito ou crença sobre si mesmo que o restringe de alguma forma. Essas crenças são frequentemente falsas percepções que você tem sobre si mesmo e que podem causar uma série de resultados negativos.

Por exemplo, se sua crença limitante é que você é mau comunicador, você provavelmente recusará qualquer oportunidade de compartilhar seu conhecimento com outros em um ambiente de grupo. Ou, se você tiver que falar na frente de pessoas, você pode pensar que será mais provável que você falhe. Isto porque você tem noções pré-concebidas sobre sua capacidade de falar que limitam seu potencial.

As crenças limitantes também podem mantê-lo em um estado de espírito negativo, impedindo-o de encontrar novas oportunidades e experiências de vida enquanto causa estragos em sua saúde mental.

É por isso que é tão importante não apenas trabalhar com sua autoconsciência e autoestima, mas também reconhecer “pré-conceitos” inconscientes. Segurar-se a preconceitos sobre os outros dificulta sua capacidade de colaborar efetivamente, impactando, em última instância, sua qualidade de trabalho.

É bem verdade que sim, há casos (uma minoria) que se tratam de interferências energéticas, mas diante disso, segue aqui abaixo dicas de proteção espiritual. Quando estamos protegidos espiritualmente, nenhuma energia fora do nosso campo magnético pode nos acatar.

Pensemos no sistema imunológico humano, só seremos atingidos por um vírus quando o nosso corpo está desprotegido.

Ouça o podcast sobre macumba, feitiço e crenças limitantes!

Aprenda 5 formas de proteção espiritual e como fazê-las

  1. Declaração de Poder

Texto redigido pela própria pessoa com intenção de proteção, que inclua um nome de um mestre ascenso (Saint Germain, Jesus, Mestra Nada, etc) + a menção da Poderosa Presença EU SOU do indivíduo (simplesmente diga: “Minha Poderosa Presença EU SOU, me ajude a”… “me faça”… “proteja-me de…”) + o assunto específico da proteção. (exemplo: proteção individual, proteção contra inveja, proteção familiar, proteção da saúde, proteção contra espíritos obsessores, etc)

Frequência de uso: Ilimitado.

2. Presença

Entre a mais comum das proteções espirituais (e também a mais incompreendida pela maioria) está a PRÁTICA DE PRESENÇA. A presença (como também é chamada) é a base da qual originou-se a divulgação da meditação moderna. Contudo, diferente da meditação, como essa acabou ficando conhecida no ocidente, a presença não envolve meditações guiadas, posições corporais diversas, ritos complexos ou algum guia ou guru para guiar-lhe no processo.

Por isso, a presença é recomendada como mais eficaz do que a meditação.

Igual a meditação, só que de maneira mais intensa, aprofundada e eficaz, a presença é uma prática que nos ajuda a cuidar das três áreas que são pilares de uma proteção espiritual bem feita: bioenergia limpa, consciência sempre elevada e quociente de luz áurico sempre permanente e equivalente às necessidades do indivíduo.

Aprenda 5 dicas de proteção espiritual. Foto: Pixel

Aprenda 5 dicas de proteção espiritual. Foto: Pixel

Para praticá-la, basta a pessoa tirar de 7 a 15 minutos diários, encontrar uma posição confortável, (caso você a esteja praticando no conforto da sua casa), silenciar-se (fechar os olhos, se desejar) e observar a energia movendo-se no íntimo do seu ser, como também os pensamentos que surgem durante a prática, mas sem interagir com eles ou julgá-los. Apenas observe. ObserveOBSERVE.

A presença é um poderoso hábito que mantém seu espírito fortalecido e energias destrutivas bem longe de você.

Frequência de uso: Diariamente, pela manhã e noite, de preferência e ou uso conforme suas necessidades e na melhor das hipóteses: Ilimitado.

  1. Mantras

Decretos que invocam a presença de seres divinos, deidades e energias excelsas ou proteção para casos e circunstâncias específicos.

Um mantra é diferente de uma Declaração de Poder, pois esta última guarda seu poder protetivo no CONTEÚDO do texto redigido ou lido, e por isso a manifestação do que é pedido pode levar tempo para acontecer. Os mantras, por outro lado, guardam seu poder de manifestação através de sua repetição um dado número de vezes, não raro, colocando o indivíduo em transe com efeitos protetivos imediatos.

Exemplos de mantras: Mantra Gayatri, Mantra da Chama Violeta, Mantra da Unificação (também conhecido como Mantra dos Filhos dos Homens), a Grande invocação, etc (todos esses podem ser encontrados numa rápida busca de internet).

Frequência de uso: Por circunstância e ou uso ilimitado.

  1. Oração

A oração é uma prática já bem conhecida e difundida entre os ocidentais, visto ter um papel muito forte nas religiões judaico-cristãs que são predominantes nesse hemisfério do planeta. Apesar disso, no geral, são usadas mais com tom peticionário (de pedidos) do que com cunho protetivo. Isto se dá, já que poucos sabem do poder da oração de aumentar nosso nível de consciência e nossas barreiras protetivas espirituais.

Frequência de uso: Diariamente, por circunstância e ou uso ilimitado.

  1. Trabalhos energéticos

Entre esses, encontram-se Limpeza, Harmonização e Alinhamento de chakras, Limpeza de corpos sutis (cargas de Carma, deformidades e circunstâncias de ruptura ou desequilíbrio nos corpos sutis), remoção de Implantes e chips etéricos/espirituais, Leitura do Akasha individual do indivíduo, Reabilitação de Eu-Multidimensional para a Luz, etc.

A maioria desses trabalhos devem ser realizados sempre com a ajuda, presença e execução de um profissional da área holística, especialmente treinado para administrar os mesmos, um mestre ascenso ou alguém do seu time espiritual, dada a delicadeza e complexidade exigida e natural de algum desses processos.

A limpeza, harmonização e alinhamentos dos chakras e a leitura do akasha são as únicas (dentre as mencionadas) que podem ser auto administradas desde que o indivíduo se sinta confiante, relaxado, na posse de suas faculdades perceptivas intactas e caso tenha acesso ao passo a passo de cada um desses processos.

Frequência de uso: Conforme a necessidade e ou conforme prescrito pela natureza de execução de cada processo em relação a sua bioenergia e a estrutura da mesma.

E você? Quais desses processos de proteção espiritual você já pratica? Quais você pretende adicionar a sua rotina? Comente aqui abaixo adoraremos saber.

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e editora do site Dom de Fluir. Desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e mestranda em filosofia na mesma instituição.
Editora do site Dom de Fluir, desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!
Atualmente é colunista de esoterismo na Revista Ana Maria e Ibahia. Instagram: @domdefluir

Tags:

Comentários: 4

  1. Quero sabe se alguém fez macumba pra mim

    Comentário feito por Lucilene em outubro 23, 2022 às 01:29 -
  2. Eu simplismente amei <3 ótimas dicas

    Comentário feito por Bruna Karoline Santos Silva em outubro 24, 2022 às 15:29 -
  3. Oi

    Comentário feito por ana celia Guimarães da Silva em setembro 6, 2023 às 15:25 -
  4. muito bom

    Comentário feito por ana celia Guimarães da Silva em setembro 6, 2023 às 15:26 -

O que você achou do texto? Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: