sagrado feminino

Qual o significado do sagrado feminino? O despertar da energia criativa

O sagrado feminino representa a parte de nossa consciência que nos conecta às qualidades como intuição, sentimento, nutrição, receptividade e interconexão

POR , ATUALIZADO EM: 05/05/2022, PUBLICADO EM: 13/09/2021

O significado do sagrado feminino é muito mais do que uma “modinha” – é uma energia espiritual sagrada que existe dentro de todos nós (independentemente do gênero). Abraçá-la significa encontrar força em nossa própria suavidade para nos abrirmos sem limitações a todo o nosso potencial criativo.

O sagrado feminino representa a parte da nossa consciência que nos conecta às qualidades como intuição, sentimento, nutrição, receptividade e interconexão. O divino feminino se refere a uma energia ligado ao corpo, a natureza e de todos os ciclos de criação e transformação. É geralmente compreendido e sentido através da sutil sabedoria intuitiva do corpo.

Qual o significado do sagrado feminino? O despertar da energia criativa. Foto: Reprodução Internet

Qual o significado do sagrado feminino? O despertar da energia criativa. Foto: Reprodução Internet

Vivemos em uma sociedade patriarcal, que frequentemente valoriza o pensamento acima da intuição, onde se promove a ação desmedida, ao invés da reflexão e receptividade. Focar na energia do sagrado feminino é direcionar nossa força para dentro. A energia feminina divina é sobre como exaltar valores silenciados em nossa sociedade.

Curtiu e deseja ativar o seu sagrado feminino através do mapa astral, jogo de tarot ou mapa numerológico? Clique aqui e entre em contato!

Como podemos entrar em contato com o sagrado feminino?

Trata-se de questionar, repreender, reivindicar e transmutar as hierarquias que moldaram nossas experiências e centralizar novamente as ações que, a priori, não nos permitimos sentir. Ao abraçar algumas partes de nós mesmos, seguir apenas conforme ditado pelos valores sociais, podemos criar um desequilíbrio. Porém, cultivar a feminilidade divina pode nos ajudar a curar essa desigualdade.

Embora ser lógico e focar nos fatos seja uma parte necessária para navegar na vida e tomar decisões, é importante não negligenciar totalmente os nossos sentimentos e intuições só porque nossa sociedade dá menos valor a eles.

O Feminino Divino é uma energia de criação potente, conectada aos mistérios sexuais que dão e sustentam a vida. A Deusa é a lua, a terra, o mar, o deserto, a poesia, a arte, o amor – ela representa aquilo que é sentido e não pensado. Essas partes de nós mesmos (que estão relacionadas com a energia feminina divina) podem nos oferecer informações úteis que nos ajudam a nos guiar espiritualmente. Por isso, certifique-se de reservar um tempo para se conectar com seus sentimentos viscerais.

o que é o sagrado feminino

O significado do sagrado feminino é muito mais do que uma “modinha” – é uma energia espiritual sagrada que existe dentro de todos nós (independememente do gênero). Abraçá-la significa encontrar força em nossa própria suavidade para nos abrirmos sem limitações a todo o nosso potencial criativo.

Comece a ver outras mulheres como potenciais amigas e, não, concorrentes!

Quem nunca ouviu falar na rivalidade feminina? O feminino divino nos lembra que há mais poder em colaborar e ajudar umas as outras do que fomentar disputas com outras mulheres. Portanto, criar laços com outras mulheres  pode nos ajudar a acessar, cultivar e forjar novas formas de poder – e a imaginar o poder como algo que você cultiva interiormente, e não, como algo que você mantém sobre os outros.

Isso pode nos ajudar a ver o cuidado e a colaboração como poder e através disso abraçar a vulnerabilidade, a alegria e o empoderamento que advém de pedir apoio a outras pessoas.

Curtiu e deseja ativar o seu sagrado feminino através do mapa astral, jogo de tarot ou mapa numerológico? Clique aqui e entre em contato!

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e editora do site Dom de Fluir. Desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e editora do site Dom de Fluir. Desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!

Tags: ,

O que você achou do texto? Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: