Transmutação de energia e os 4 elementos da natureza
Na espiritualidade, o significado de transmutação energética é transformar sentimentos e padrões de consciência negativa em força criativa e em empoderamento
Na química, a transmutação de energia pode ser entendida como a conversão de um elemento químico em outro. Na espiritualidade, o significado de transmutação energética é transformar sentimentos e padrões de consciência negativa em força criativa e em empoderamento. Uma das formas de se fazer isso é através da conexão com os 4 elementos da natureza: água, terra, ar e fogo, que oferecem um caminho poderoso para reequilibrar nossos corpos emocionais, físicos, mentais e energéticos.
Trabalhar com os elementos pode e nos apoia na liberação de energia densa e pesada como raiva, tristeza, culpa e pesar em um desses 4 corpos. Os 4 elementos: água, terra, ar e fogo, quando usados de maneiras específicas, podem ser recursos poderosos que nos ajudam a limpar, purificar, liberar, renovar, aterrar, renascer e transmutar.
Ouça o podcast para entender como os números regem as nossas vidas
Carregamos cada um dos 4 elementos em nós, de modo que eles nos reconhecem como “Eu”, e quando, por sua vez, os reconhecemos da mesma forma e nos associamos ativamente a eles, ocorre a transformação de natureza alquímica, que conhecemos como transmutação energética.
Transmutação através da energia do fogo
Por exemplo, o elemento fogo, é um poderoso lembrete de nossa vontade, poder criativo e verdadeira essência como Luz. O elemento fogo está conectado ao quarto chacra, o centro de energia do coração.
Desde a descoberta inicial do fogo nas primeiras idades da pedra, ele se incorporou ao comportamento humano, avançando as tecnologias, e influenciou a biologia humana ao auxiliar no fornecimento de uma dieta de alta qualidade que alimentou o aumento do tamanho do cérebro durante o Pleistoceno.
O elemento fogo é descrito como “um agente para uma mudança positiva na sua vida”, está associado ao corpo de energia que envolve o corpo físico. É o elemento que dá luz, representa a própria energia e atua como uma ponte entre os estados de consciência com os quais você está familiarizado e a consciência iluminada de que falam os Mestres Espirituais ao longo dos tempos.
O fogo é uma força alquímica que pode atuar como um agente de mudança em nossa vida, e é o elemento que nos sustenta no domínio do self. É sabido que “os iluminados não lutam com o fogo, eles percebem que são o seu combustível”. O fogo é visto como uma força poderosa que é ablativa por natureza, ele corta e queima o ego do falso eu, a fim de receber uma graça superior, uma Graça Divina. Ele queima o véu da ilusão, para que possamos mais uma vez nos lembrar e nos reconectar com nosso verdadeiro Eu como ilimitado e livre.
Assista ao vídeo sobre o despertar espiritual
Prática para trabalhar a transmutação através do elemento fogo
Você pode fazer esta prática a qualquer hora com ou sem fogo. Se você tem uma pequena vela em uma jarra de vidro, também pode usá-la com segurança. Use esta prática sempre que estiver se sentindo realmente esgotado, cansado ou precisando de uma profunda liberação e recalibração. Como uma prática contínua, isso pode apoiar a transmutação profunda, conferindo uma maior clareza e acesso a uma consciência superior.
Siga o passo-a-passo
1. Feche os olhos e conecte-se com a respiração;
2. Faça três respirações circulares profundas e calmantes e, a cada respiração, permita que sua consciência se volte para dentro;
3. Agora veja bem à sua frente, com os olhos da mente, um pequeno fogo, ou uma vela, se estiver usando uma. Conecte-se com o fogo e sinta que é o reconhecimento de você como Luz, como Eu;
4. Agora, com a sua intenção, solte-se no fogo – você poderia usar suas mãos para fazer um gesto de oferta – tudo o que não serve mais a você, pode ser um problema, um velho hábito que você superou, um padrão enfraquecedor que você está pronto para deixe de lado um desafio físico, etc;
5. Faça sua oferta ao fogo por cada coisa que você está liberando;
6. Ofereça sua gratidão ao fogo por esta transmutação da maneira que achar mais apropriada para você;
7. Faça três respirações profundas de limpeza e abra os olhos;
Use esta prática sempre que desejar liberar qualquer coisa que esteja causando um impacto negativo em qualquer área de sua vida, para uma reinicialização e recalibração poderosa para harmonia e bem-estar.
Curtiu e deseja contratar algum serviço de tarot energético, astrologia ou numerologia? Clique aqui e entre em contato
Tags: 4 elementos, 4 elementos da natureza, Transmutação, Transmutação de energia