tarot

5 mitos e verdades sobre o tarot

Conhecimento milenar, você sabia que o tarot foi utilizado por Napoleão Bonaparte entre os séculos 18 e 19 para auxiliar em suas decisões?

POR , ATUALIZADO EM: 04/05/2022, PUBLICADO EM: 08/02/2022

Conhecimento milenar, você sabia que o tarot foi utilizado por Napoleão Bonaparte entre os séculos 18 e 19 para auxiliar em suas decisões? Sim! Ele consultava a Madame Lenormand, cartomante conhecida por jogar o baralho cigano, antes de colocar em prática ações que desejava ter.

Por isso, se você passa por conflitos envolvendo questões profissionais, amorosas e financeiras, o tarot pode auxiliar na tomada de decisões mais conscientes e trazer sabedoria em um momento de ansiedade.

Contudo, muitas pessoas quando pensam em um jogo de tarot, pode vir à mente os pensamentos de: vou jogar as cartas para ler o meu futuro, vou saber a resposta sobre alguma questão que está confusa. Essas linhas de raciocínio estão corretas e fazem parte do segmento de tarot que chamamos de tarot adivinhatório/divinatório. Porém, o tarot pode ser o nosso melhor amigo não somente nos momentos de dificuldade, mas também como uma terapia.

No terceiro mês do Curso de Tarot Dom de Fluir, aprenderemos, de fato, através da prática, jogando com vários métodos. Foto: Canvas

Saiba 5 mitos e verdades sobre o tarot

Por essa razão, o Dom de Fluir abordará 5 mitos e verdades sobre o tarot!

O tarot é uma espécie de religião?

Mito. O tarot não tem qualquer vínculo com religiões. Pessoas de diversas religiões ou sem quaisquer credos, como ateus, podem consultar o tarot. O oráculo é um campo de estudo como qualquer outro! Qualquer pessoa que tem curiosidade e/ou se interessa pelo assunto, uma vez que se dedicar a aprender, independente das suas crenças, pode estudar.

É verdade que alguns símbolos do tarot têm vínculo com a cabala e a numerologia. Porém, isso não transforma o tarot em uma religião.

Tarot online funciona?

Sim, isso é verdade! As cartas representam arquétipos de comportamento, mas são apenas “papéis”. Tudo é uma questão de energia. Tanto da parte do tarólogo, quando também do consulente. Portanto, é indiferente o “resultado” de um jogo pessoalmente ou online. Contanto que o tarólogo tenha competência e domínio oracular, ele é competente para fazer leituras online. Em tempos de pandemia, para evitar o contato direto, é até recomendável que os jogos aconteçam online para uma questão de segurança de ambas as partes!

Ficou curioso/a e deseja ver quais são os outros 3 mitos e verdades sobre o tarot? Assista aqui!

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e editora do site Dom de Fluir. Desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!

Helena Marques é jornalista formada pela UFRJ e mestranda em filosofia na mesma instituição.
Editora do site Dom de Fluir, desde a infância estuda astrologia e a partir de 2015 ampliou os seus horizontes para o tarot e numerologia!
Atualmente é colunista de esoterismo na Revista Ana Maria e Ibahia.

Tags:

O que você achou do texto? Comente aqui!

%d blogueiros gostam disto: