O que são chakras? Como desbloquear e equilibrá-los?
Os Chakras agem como antenas, emitindo e captando os sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo
A palavra Chakra vem do idioma sânscrito e significa roda. Podemos entendê-la como uma roda que armazena os centros de força que conectam nosso corpo físico ao corpo astral e causal. Os Chakras agem como antenas, emitindo e captando os sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo.
Quando os Chakras estão abertos, alinhados e equilibrados, a energia se move livremente através desses vórtices de luz e a cura espiritual e física podem ocorrer. No entanto, quando eles estão bloqueados, essa falta de absorção energética pode resultar em doenças mentais e físicas.
Além disso, é importante estar atento ao seu funcionamento exagerado. Alguns Chakras podem estar funcionando de maneira mais hiperativa e outros podem estar bloqueados, mas há maneiras de abrir todos e equilibrá-los. A importância de fazer com que os Chakras operem de maneira equilibrada é porque eles contribuem para o bem-estar humano, governando nossos instintos, emoções e órgãos.
Quando há algum desequilíbrio nos Chakras, nossa saúde física e emocional pode ficar comprometida, afetando, assim, os órgãos e glândulas endócrinas que estão ao redor deles.
Acredita-se que podemos alcançar a mais alta forma de consciência ativando e equilibrando todos os Chakras, pois quando eles estão equilibrados, entramos em contato com nosso potencial máximo.
Ganhar domínio sobre o sistema de Chakras e usar o foco da mente como uma ferramenta para influenciar o fluxo de energia de um Chakra, ajuda a pessoa a crescer no reino psíquico explorando o potencial oculto do cérebro. Isso, por sua vez, desperta os corpos psíquicos e mentais, ativando a experiência de planos superiores de consciência, normalmente inacessíveis.
Atitudes para desbloquear os chakras e mantê-los em equilíbrio
Desenvolver uma alimentação diversificada
Alguns desequilíbrios nos chakras acontecem devido à falta de diversidade na alimentação. Por isso, optar por pratos com bastante diversidade, principalmente de cores, ajuda e muito no equilíbrio dos vórtices de energia. Além disso, é recomendável beber por dia cerca de 2 litros de água! Grande parte da constituição do nosso corpo é água. Ela, além de hidratar, também contribui para um melhor processo de alquimia do que ingerimos!
Terapia com Cristais
Algumas pedras têm propriedades que auxiliam na cura, desde que sejam aplicadas e energizados de maneira adequada. Desse modo, alguns cristais podem desbloquear e reequilibrar emoções e energias, aliviando sentimentos negativos e potencializando as boas sensações.
Tais elementos podem ser utilizados em combinações com outras práticas positivas, como meditação e incensos naturais, já que proporcionam a ativação dos centros de energia do corpo. Em geral, a cor do cristal corresponde à cor do chakra em que deve ser aplicado.
Curtiu e deseja fazer o seu mapa astral e/ou numerológico, ou prefere um jogo de tarot? Clique aqui e entre em contato!
Pratique atividades físicas
A prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos, por exemplo. Esses benefícios podem ser alcançados em cerca de 1 mês após o início da atividade física regular, como caminhadas, pular corda, correr, dançar ou praticar musculação.
Além disso, praticar atividade física após os estudos é uma ótima estratégia para consolidar o aprendizado devido ao aumento da circulação sanguínea cerebral e aumento da produção de catecolaminas, como a noradrenalina e dopamina, que são substâncias essenciais para a memória.
Nos próximos posts, falaremos sobre características particulares de cada chakra!
Tags: bem-estar, Chakras, Cura energética, Energia, o que são chakras, saúde